19 de novembro de 2015 admin

Você é um profissional afiado?

 

MACHADO II


Quem já tentou cortar lenha com um machado cego sabe como a tarefa fica difícil. No entanto, quando a ferramenta é afiada, o trabalho exige um esforço bem menor e o resultado aparece mais rápido. O segredo está em saber quando parar para afiar a lâmina. O mesmo princípio é válido no ambiente de trabalho. Se você se mantém preso ao hábito de fazer as mesmas coisas todos os dias e acha que está se tornando um profissional ultrapassado, talvez seja hora de parar e afiar a lâmina do machado. A frase acima do ex-presidente americano é auto explicativa, não é?

Participe de seminário e congressos, leia livros e revistas sobre o mundo corporativo, economia e negócios; vá a feiras e eventos relacionados a seu tipo de trabalho. Tome a iniciativa e recupere sua melhor produtividade. Mantenha-se motivado e não aceite justificativas para negligenciar sua eficiência e eficácia.

No cenário atual, o resultado por si só não basta, tem que ser o melhor, o mais rápido e o mais produtivo.

Muitas vezes, dizemos que não temos tempo para mais treinamento ou leitura porque temos trabalho demais, mas é sempre bom parar de vez em quando para afiar o machado.

Steve Marr/Ágile

“Se o ferro está embotado, e não se lhe afia o corte, é preciso redobrar a força; mas a sabedoria resolve com êxito.” Eclesiastes 10:10
Tagged: , , , , ,

Comments (7.833)


    Fatal error: Allowed memory size of 134217728 bytes exhausted (tried to allocate 12963841 bytes) in /home/storage/8/d1/0e/agilecon/public_html/wp-includes/comment-template.php on line 2162